Também sei fazer um chocolatinho! Não, não foi tão simples assim não! Deu trabalhinho...
Nunca tive a "mão boa" pra fazer chocolate. Cheguei lá na loja O Padeirão (Antônio Falcão, Boa Viagem) pedindo uma orientação pra fazer chocolate. Qualquer coisa de chocolate (não cabe aí uma exigência né?). Falei que não manjava nadinha e então falei do medo de começar logo fazendo um ovo.
Então me foi dito que começar pelos bombons seria melhor. Olha, eu não sei daquele negócio de "temperar um chocolate"! Ah, nós temos um "fracionado" que não precisa de ficar melando pra lá e pra cá. Então amiguinho, me dê um danado desse ok? E mais as forminhas, os papéis de embrulhar e as caixinhas. Tudo!
Fui lendo as instruções da embalagem do chocolate e ví ser muito fácil. " Ralar, derreter em banho-maria, e colocar dentro das forminhas fazendo camadas. Faça uma camada e leve pra gelar. Retire e
faça mais uma camada. Raspe as sobras, deixe lá na geladeira. Coloque o recheio (recheio?). Comprei um creme de nozes para esse fim. Retirei colheradas pequenas, coloquei na forminha já depois da segunda camada fria, coloquei mais um pouco do chocolate, mais outra camadinha na tampinha , levei pra gelar e depois desenformei em cima do papel manteiga. Recortei com uma faquinha amolada as beiradas, envolví no papel laminado próprio para bombons e coloquei na caixinha linda e amarrei com um laço charmoso!
(já desenformados
Recheio de creme de nozes
Confesso a vocês que antes de fazer esses bombons , anos atrás eu não conseguia sequer"dar o ponto"
do chocolate. Ficava mole. Mas como eu sou uma pessoa que não desiste nunca, tentei e dessa vez conseguí!
Vc é muito prendada!!
ResponderExcluirFeliz Páscoa para vc e sua família!
PAZ e AMOR a todos!
Bjos
Graças a Deus que inventaram o chocolate fracionado e aí
ResponderExcluirtudo ficou mais fácil!
Uma Feliz Páscoa pra vc e sua família!
bjs))))))))))