Meninas e meninos! Bilhões de desculpas pela minha ausência recente. Sabe o que é perder fotos batidas? rsrsrsrs!!! Tem nada não, vou seguindo agora com novas receitas fresquinhas, saídas agorinha mesmo do forno. E acreditem, esse crepe é tudo de bom e muito mais. Delicado, diferente de alguns crepes duros
e até difícéis de comer. Tiro antes um pouquinho para não deixá-lo tão duro assim. Mas se vcs gostam dele durinho mesmo, é só deixá-lo por mais tempo na frigideira ok?
massa : 5 ovos pequenos ou 4 ovos grandes - /12 xícara d'água - 1/2 xícara de leite desnatado - 5 colheres de farinha de trigo s/fermento - 1 colher de sopa de óleo - pitada de sal.
Coloquei tudo no liquidificador e contei 7 minutos batendo na velocidade baixa. Desliguei, retirei a espuma com uma escumadeira e fui logo fazendo os crepes. Essa massa é ótima e não tem aquilo de colocar na geladeira e deixar dormnindo por horas a fio não. É pá- pum!
Esquentei uma frigideira média e passei um pouco de óleo com um papel toalha e deitei uma concha pequena de massa. Dei uma giradinha para espalhar melhor e fiquei olhando pro danado atpé que as bordas ficassem douradas. Aí virei com uma espátula e dourei o outro lado. Essa massa é tão boa que nem o primeiro crepe vc perde. Dá super certo! Fiz 6 crepes, embora a massa desse para fazer mais 6 ok!
Reservei e fui fazer o molho.
molho : 1 xícara de leite desnatado - 1 xícara de creme de leite - 2 colheres de sopa de pó p/sopa creme de cebola diluido em 1/4 de xícara d'água - 1/2 xícara de queijo gorgonzola - 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado - pimenta moída.
Coloquei tudo numa panelinha pequena(deixei o gorgonzola para o final) e mexí com um fouet até ferver. Desliguei e ralei a piumenta por cima.Coloquei o gorgonzola e misturei apenas delicadamente. Não foi preciso a adição de sal viu! Reservei.
Coloquei agora o recheio. Usei uma bisnaga de queijo catupiry na metade do crepe, dobrei uma vez e mais outra vez e coloquei num prato já com uma concha do molho de queijo. Coloquei 3 crepes em cada prato e reguei com mais um pouco do molho e levei ao forno alto pra gratinar por 15 minutos.
Os ingredientes do molho na panelinha (menos o gorgonzola).
Mexí até ferver...
Agora sim, com o gorgonzola e a pimenta ralada...
crepe já virado na frigideira...
Requeijão em bisnaga colocado apenas na metade...
já no prato e por baixo, camada do molho...
Gratinado e prontinho...
Petit Chablis (até a última gota!)
(Gente, sentei na minha poltrona para digitar o post e fiquei procurando o cinto de segurança!!!Ah esse Chablis!)
Oi Fafah
ResponderExcluirQue delícia de receita, quem vai gostar é minha filha mais nova que não come carne, vou levar e fazer qualquer dia destes.
A última foto tá sensacional.
Beijo.
Oi Cissa!
ExcluirO crepe é bem pequeno mas se for feito grandão vai apenas
um no prato ok! Vc pode colocar também espinafre p/ficar mais "rico".
bjnhs
Oi Fafah..mais uma de suas receitas deliciosas!!! Parabens mais uma vez pelo blog..olhe q acompanho muitos e acho o seu um dos melhores blogs de receitas do país!
ResponderExcluirAbraços,
Jacqueline
Querida Jacqueline!
ExcluirMuito obrigada pelo elogio viu!
Acho que são fáceis as receitas e o
passo a passo ajuda um pouquinho né não!
bjnhs e continue comigo/)))))))))))
Eu concordo com o Anônimo aí de cima!
ResponderExcluirFafah, acho justo você propor uma revanche com o Claude. Esse crepe entraria bem!
Mas fiquei com muita dózinha dele no último programa. Você viu?!
Bjcass
Aninha!
ExcluirQuem dera mais uma vez com o Claude!
Sem dúvida seria uma boa idéia viu!
(alô pessoas do GNT!)
bjnhs
Fafah, só para confirmar, na massa a quantidade de água é meia xícara? Acho que na digitação a barra veio antes e ficou "/12 xícara", isso mesmo? Entendei então que é 1/2 xícara de água. Vou testar essa receita, parece ótima! Um abraço e sucesso!
ResponderExcluirOi Mariana!
ExcluirFui lá conferir e a quantidade d'água é de 1/4 de xícara ok!
bjnhs//////////////