Não sou tão fã assim de carne, como muito pouco dela, prefiro peixe, frango ou comer puro mesmo,
habito antigo meu, pois qdo criança a minha mãe falava assim - quem não gosta, come puro. Reclamar
na mesa, de jeito nenhum mesmo! Então ficava ali caladinha comendo apenas o macarrão com queijo ralado e da carne adorava o caldo quando era bife de molho. Ensopava um pão, e comia alí quetinha feliz da vida. Tomei isso como lição positiva e até me fez bem pois fiquei criativa em minhas opções relativas à comida.
Alcatra, carne nobre no sabor, molinha e ótima para fazer na prancha.
1 alcatra de 800 grs o mais limpa possível - 3 dentes de alho amassados - sal - pimenta. Misturei os temperos e passei na carne e reservei.
Aquecí a prancha e passei manteiga antes na carne e coloquei lá para grelhar no fogo alto para selar. Deixei até que se formasse uma crosta e virei de lado, passando antes manteiga por cima. Deixi também no fogo alto por 3 minutos. Revirei a carne e abaixei o fogo e deixei por mais 3 minutos e mais 3 minutos do outro lado. Retirei a carne e reservei e coloquei 1 tomate em petalas e uma cebola também em petálas. Cozinhei batatas bolinha com a casca e coloquei lá na prancha também para grelhar. Juntei cebolinha picada e coloquei a carne de volta. Desliguei o fogo, coloquei a prancha no suporte e acendí o fogareiro e levei a mesa.
grelhando na prancha
tomate, batatinhas , cebola e cebolinha picada
a prancha já na mesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário