Lindo e gostoso! e acrescento também delicioso, charmoso, apetitoso .... Metido a besta, pois eu não dava nadinha por ele, fiz por fazer e me diz, não dá vontade de comer uma fatiazinha?
Não tão grande assim, pequenininho, no máximo dez porções de puro sabor de milho, bom para o São João que se aproxima. No meu corre corre habitual, gosto de fazer mil coisas ao mesmo tempo, descuidei,
aliás, faltou paciência na hora de desenformá-lo. Deveria ter passado a faca em volta dele todo, mas não, fui espetando a faca descuidadamente e pedaços teimaram em ficar agarradinhos a forma. Nem fez falta garanto, que a vontade de comê-lo veio imediatamente assim que foi colocado no prato. Esse côco em tirinhas e a calda aplicada assim sem controle aumentou mais ainda o apetite guloso.
1 lata de milho verde - 1 lata de leite condensado light - 1 colher de sopa cheia de margarina - 3 ovos inteiros - 1 colher de sopa de fermento em pó - 1 pacote de côco ralado pequeno - 1 pacote de côco ralado em tiras - mel Karo para regar.
Batí no liquidificador o milho (escorrí a água) os ovos inteiros, o leite condensado e o côco ralado e a margarina. Batí em velocidade alta, depois diminuí e coloquei por último o fermento pulsando. Untei uma forma pequena com furo no meio e polvilhei fubá. Coloquei a massa do bolo e levei ao forno preaquecido
por + ou - 40 minutos (fica douradinho). Deixei esfriar e desenformei. Coloquei o mel Karo (ele é de milho! tudo a ver!) e por cima as tirinhas do côco ralado.
Tudo aí dentro. (menos o fermento hem!)
Forma untada e polvilhada com fubá.
minha fatia...
fatia do dr. Wander (xiii, exagerei!)
Lindo!
ResponderExcluirPena que aqui no Maranhão, a época do milho já passou. Vez outra que aparece. Aqui é tudo o contrário, o tempo de chuva, do milho, do caju.. : )
Fafaf...gostei da marcação da foto com o nome do blog.
Faz isso nas outras e na mousse que você criou. Receita da Fafah é da Fafah!
Beijos!
Selma.
Tem nada não Selma, usa a lata de milho comprada no supermercado viu! Seu mimo já está a caminho, depois me conta ok!
ResponderExcluirbjs
Que chique as novas formatações do blog, Fafah!
ResponderExcluirDe fato, só de vc tirar foto da receita que VC fez já merece uma marca d'água, imagine sendo sua a receita!
Beijos!!
Gabi
P.S.: Te adicionei no Facebook, vc viu?
Oi Gabí!
ResponderExcluirVárias dessas receitas , são adptações. Nada é novo nesse mundodemeudeus. Estou "tentando" mudar algumas coisinhas no blog viu, só isso!
grata por me adicionar no face...
bjs de amiga))))))))))))
Ôpa, mas as mudanças estão aprovadíssimas!! Tenho achado tudo chic!!!
ResponderExcluirE a marca d'água é super importante, Fafah. Eu tive experiência bem desagradável de plágio e não desejo isso a vc nunquinha!
Um cheirão!!
Gabi
Fafah, fiz esse seu bolo ontem.
ResponderExcluirConfesso ser A MELHOR RECEITA DE BOLO DE MILHO QUE JÁ COMI NA VIDA!!! Depois que já tava lavando a louça é que me toquei: não leva farinha, né?! Mais "ligh" por isso! Adoro!
Eu nem coloquei o pacote de coco ralado todo na receita e mesmo assim, puxa, que maravilha!
Ele ficou tão cremoso que nem senti necessidade da calda de Karo... um espetáculo!
O danado já está no finalzinho. O marido aqui só quer saber desse bolo!!
Um beijo grande!!
Menina Gabi!
ResponderExcluirEita nóis!!! Fica bem bom mesmo o danado.
e Viva São João!
É bom o São João de Juazeiro?
Queria estar aí pra gente comer um pirão de
galinha lá do Pau do Guarda!
cosquinhas no Ângelo!
Fafah, não sou muito "festeira", por isso nem sei te falar como é o São João daqui. O de Barbalha é que é bem animado até dia 13, dia de Santo Antônio.
ExcluirMas esse bolo de milho é 100% atemporal! É maravilhoso em todos os dias do ano! Estamos viciados!!
Pau do Guarda é no Crato?! Se for, não existe mais. Agora é uma churrascaria chamada Central da Picanha. E lá não vende pirão de galinha, que eu também amo... =/
Ângelo chegará por volta do dia 02/07... contagem regressiva!
Beijos!!
Gabi