Mais uma receita poderosa de arroz. E o melhor de tudo é que ele era o acompanhamento e de repente virou o prato principal . Foi promovido depois de tantos elogios! Uma receita pra guardar para sempre!E de onde ela veio? Tenho tantas receitas '"esperando a vez", e hoje quando retirei um livro da prateleira
veio junto grudadinho um livrinho que ganhei da minha querida sobrinha venezuelana Sasha, jornalista de uma revista gourmet. É uma arquivo com várias receitas deliciosas venezuelanas.
Usei um arroz para sushi (Kogane Mai) pela única razão de ter encontrado bichinhos no arroz agulhinha guardado aberto (rsrsrs!) na despensa e não achei que ficaria legal a receita se eu usasse um arroz parboilizado. E deu tão certo com esse arroz viu!
ingredientes básicos e simples, veja só:
3 colheres de sopa de azeite
2 xícaras de arroz
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picados
3 talos de cebolinha verde picada
1/2 xícara de milho cozido (de lata)
12 azeitonas verde picadas
1/2 xícara de extrato de tomate
2 cubos de knorr de frango
700 ml d'água quente
Esquentei a minha panela de ferro e coloquei 3 colheres de sopa de azeite. Dourei aí a cebola e o alho. Coloquei o arroz e juntei o milho, a azeitona e cebolinha picada o extrato de tomate e o caldo de frango diluído na água quente. Misturei tudo muito bem, deixei ferver e então abaixei o fogo, tampei a panela e deixei por 15 minutos . Fiquei mexendo de vez em quando pois o arroz queria grudar um pouco.
Desliguei o fogo antes de evaporar toda a água e deixei a panela tampada para completar o cozimento.
Após 5 minutos abri a panela e servi.
cebolinha verde,milho e azeitonas
arroz refogado na cebola e alho com azeite
o extrato de tomate adicionado
colocando os complementos
o caldo de frango diluído na água quente