Pages

sábado, 14 de julho de 2012

Fondue à Moda da Fafah

A porção foi individual e duas apenas. Ficou até mais fácil dessa maneira, cada um com o seu potinho de queijo derretido , sem ficar esbarrando na mão do vizinho a cada vez que se estica o braço na direção da panela de fondue, isso sem contar que vc vai ficar livre daquelas migalhas de pão que vão ficando dentro da
 tal panela.

para a fondue: 300 grs de queijo tipo suíço ralado - 1 colher pequena de maizena - 1/2 xícara de creme de leite - 50 ml de vinho branco seco - noz moscada ralada -1 dente de alho aberto ao meio.

Passei o dente de alho por toda a panela. Coloquei o creme de leite, o vinho e maizena e misturei tudo. Coloquei o queijo já ralado no ralo grosso e liguei o fogo. Deixei em fogo baixo para ir derretendo aos poucos. Mexí de vez em quando para não grudar. Desliguei e reservei.
Peguei 6 fatias de pão de sanduiche e cortei em triangulos mínimos. Passei mantei dos dois lados e dourei numa frigideira. Reservei.
Aquecí novamente a panela do fondue, sem ferver,e com uma concha coloquei bem arrumadinho o fondue lá na tigelinha com duas torradinhas por cima.




torradinhas prontas..


Olha, adorei o serviço nas tigelinhas. Ficou super prático em porção individual viu!

2 comentários:

  1. Adorei a dica!
    Eu já falei que acho essa tua louça verde linda? É linda!
    Dia desses vi no programa Mais Você umas xícaras parecidas com as que vc usou para servir a mousse de damasco, aí lembrei na hora da mousse e da tua louça.
    Beijos!
    Selma

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma

    Sim, eu assistí no dia em que ela fez uma torta de frango e serviu no prato de sobremesa igual
    a esse aí. Ganhei esse conjunto de aniversário de
    casamento no ano passado e tem lá na Jurandir Pires e está agora pela metade do preço na liquidação do shopping (rsrsrsrs).

    bjks amiga!

    ResponderExcluir