Pages

sábado, 14 de junho de 2014

Acordei com o pé esquerdo!


E toquei fogo na cozinha! verdade!

Eu nem percebi que havia entrado hoje com o pé esquerdo na cozinha. Nem liguei
para o fato  que ao bater o pé no pedal da lixeira e ver a tampa voando que
isso seria um sinal. Querem saber que horas foi isso? Quatro da matina! É assim, tenho mania
de acordar cedo para ganhar mais tempo durante o dia. Fui atender ao pedido da
minha filha Renata que queria levar um bolo ao passeio para a praia da Pipa-RN
Ok, separados todos os ingredientes fui em busca da forma.- Mas cadê a danada?
E o jeito foi improvisar mesmo. Alonguei uma forma com papel manteiga na borda
, bati o bolo bem bonitinho, coloquei lá na forma e , direto pro forno!
Passados uns 20 minutos o bolo subiu e começou a vazar pelos lados (o alonga
mento não funcionou, caiam bolas da massa na bandeja do forno, o fumaceiro
começou a invadir a cozinha e eu querendo salvar o bolo, abri a porta do forno
(não deveria ter feito isso!) e de repente bum!!! o bolo que transbordou havia virado
pedras de carvão e em seguida cada pedra virou uma bola de fogo!!!!
Retirei a grelha (me queimei toda!) e com uma pinça longa peguei cada bola de carvão
e joguei no chão da cozinha. Estou com uma sobrinha de visita em casa e de repente
ela abre a porta da cozinha gritando:- tá pegando fogo!!! e eu - Calma menina, é
apenas uma fumacinha de nada!!! Bom, antes que os vizinhos viessem ver o que era
(sorte é que estavam todos dormindo nessa hora hehehehehe) abri tudo no apartamento!
A varanda, as janelas, tudo! Imaginem a fumaça, tudo branco!!! Mas não desisti, bati outro
bolinho, lindo, e coloquei para assar na minha panela "luxo" mas tendo o cuidado de
colocar papel aluminio no seu cabo para não queimá-lo! A pior parte  foi ter que limpar
todas as peças do forno! Deu tudo certo dessa vez e o bolo viajou à Pipa às 10;00hrs
 todo pimposo!

5 comentários:

  1. Nossa...também já coloquei fogo na minha cozinha e no dia do meu aniversário, com a família toda reunida!!Engraçado foi ver a cara do vizinho apavorado na minha porta!!kkkkk
    Acontece...
    E entre mortos e feridos salvam-se tds!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fafah!
    Já derramei bolo no forno e foi uma experiência terrível! O cheiro forte de ultimado entranha na casa inteira e a fumaça deixa a gente seguinha.
    O melhor de tudo foi a tua superação.
    Que na vida, nenhuma bola de carvão ou fumaça, nos tire a boa vontade de transformar o dia em algo doce e lindo.
    Parabéns!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. * onde tem ultimado, leia "queimado"
    Hahaha
    Esses corretores de texto me matam!

    ResponderExcluir
  4. Me mande a receita do bolo de banana por favor...
    Eliete Maesano

    ResponderExcluir
  5. Olá,muito cruel quando acontece isso,a casa fica com um cheiro terrível,mas valeu que tentou,bjss

    ResponderExcluir