Pages

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Foundue de Chocolate e Frutas Variadas


Ontem, dia dos Namorados , eu e Marido tomamos um Espumante Rio Sol, Demi-Sec e fiz um foundue de chocolate com umas frutinhas picadinhas.

foundue - 250ml de creme de leite fresco - 200 grs de chocolate meio amargo ralado. Esquentei sem ferver o creme de leite e desliguei o fogo. Juntei o chocolate e misturei. Coloquei na panelinha de foundue, acendí
a velinha. Pronto, perfeito, foi só espetar a frutinha, passar no chocolate, morder , dar um gole na espumante. Aí aí, tem coisa melhor na vida! Só aconchego de (eterno) namorado né não?


                                                         chocolate ralado

                                                    creme de leite aquecido

                                                      foundue pronto


                       Fafah  e  Wander, juntos faz 40 anos!!!




6 comentários:

  1. Que lindos!
    Parabéns por todo o caminho trilhado. A família é linda e tudo isso é reflexo do amor, respeito e companheirismo que demonstram um com o outro.
    Quando casei há quase 10 anos, procurei me espelhar no amor que cresce, que amadurece, que admira o outro e que quer sim compartilhar todos os desafios, conquistas, superações e renovações que o caminhar junto proporciona.
    Beijos para os dois!
    Felicidade e saúde!
    Selma.

    ResponderExcluir
  2. Olá Selma!

    Desde o começo sentí que seria para sempre juntos e eramos bem jovens ainda, eu com 16 e dr Wander com 20. De casados 40 e mais 4 anos de namoro. E a gente sabe, (nós, mulheres)que vai depender muito da gente para essa união dar certo. As mulheres são de um planeta e os homens são "de outro planeta".kkkk

    bj amore

    ResponderExcluir
  3. Fafah, parabéns pelos anos de casamento, que história bonita! Desejo que vocês possam comemorar ainda muitos dias dos namorados juntos!
    Adorei a receita, chocolate com frutas, delícia! Quero fazer mas, só uma dúvida: onde você encontra creme de leite fresco aqui em Recife? Já dei uma procurada e ainda não encontrei... Obrigada! =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari!

    Muito obrigada pelas palavras de carinho!
    Olha, é bem difícil mesmo encontrá-lo dando sopa por aí, mas eu vou lá na Casa dos Frios ou na Frutaria e encontro tranquilamente. Nos supermercados, sumiram de vez viu! Também encontro na Carmem Delicatessen e na Diplomata , todos em Boa Viagem. A Casa dos Frios também existe na Rui Barbosa, caso vc more por perto.
    No Padeirão na Antonio Falcão tb tem e lá na Casa de Fazenda na 17 de Agosto tb. Para facilitar, nas padarias chics ok? (???????) Coisa de "finas e fofas", não entendo porque!rsrsrs

    bjs e bom domingo!

    volte sempre e adorei o seu comentário!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! (eu de novo!)

    Olha, mas se vc não tem o creme de leite fresco, serve o de lata com sôro e tudo. Basta vc bater o conteúdo com um garfo e utilizá-lo numa boa viu!
    Tb vc pode utilizar 2 potes de iogurte natural, usando algumas gotinhas de limão espremidas nele, deixar por 10 minutinhos e utilizar normalmente ok?


    bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, Fafah! Vou atrás do danado e, quando fizer o fondue, venho te contar! Adoro seu blog, acompanho desde o primeiro post (não tem um que eu não tenha lido), porque assisti ao seu programa no Claude e, desde lá, virei sua fã! Gosto das suas receitas simples e cheias de carinho! Desejo mais sucesso ainda! Beijo grande! ;)

      Excluir