Pages

sábado, 2 de março de 2013

Penne ao Creme de Salmão

                                                                  de Clodovil  Hernandes

        Arrumando meu escritório, ví lá no cantinho uma pasta com receitas do Clodovil. Várias receitas que eu pegava na internet desde que assistí a um programa seu na Tv e fiquei" fã de carteirinha".Não fiquei cativa de assisti-lo na TV todos os dias, via apenas alguns programas e aos domingos à tarde, tirava cópias das receitas que ele apresentava e servia aos convidados. Receitas de chef, caprichado nos mínimos detalhes. Eu tinha muita admiração por ele, por sua coragem de falar aquilo que pensava, mesmo que tivesse que pagar um preço altissímo, que lhe rendeu demissões e processos na justiça. Quem não lembra da pendenga dele com Marta Suplicy? Acho que em muitas coisas coisas ele tinha razão, só que nem sempre era feliz em suas finalizações. Sabia de tudo , ele, Clodovil. Elegantérrimo ,dono de um senso de elegância impecável! Meu vestido de casamento foi de seu atelier. Simples, sem muitos frufrus.Eu estava devendo esse post à ele!


Não poderia ser essa receita, complicada, pois fora apresentada em um programa de TV. De fácil execução portanto, fiz uma adptação tendo em vista não possuir um ingrediente pedido : salsão (impossível encontrá-lo aquí em Carneiros) Fui de salsinha, que tenho a certeza de ter feito bonito no prato.

para 2 pessoas com apetite:  meio pacote de penne - 2 postas generosas de salmão - 1 talo de salsão ralado (não tinha e fui de salsinha picadinha) - 1/2 cebola picadinha - 1 colher de manteiga.


Retirei a pele das postas de salmão e cortei-os em cubos. Não coloquei nadinha neles.


   Coloquei na frigideira 1 colher de sopa de manteiga com 2 colheres de sopa de azeite e dourei a cebola e em seguida coloquei a salsinha. Juntei o salmão e deixei poi 1 MINUTO apenas. Retirei da frigideira e reservei.

Na mesma frigideira, sem lavar, juntei mais uma colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de azeite. Derretida a manteiga, juntei 1 colher de sopa de farinha de trigo.

 Ficou assim, um creme borbulhante e daí juntei 300 ml de leite fervendo e mexí com um fouet.



                                                         Juntando o leite quente..

                                                   2 colheres de sopa de cream cheese...

                                                  juntei uma caixinha de creme de leite.


                                                      ralei uma pimentinha....

                       Agora misturei tudo, o salmão RESERVADO e o creme.Provei e corrigí o sal.

Preparei o macarrão penne conforme a embalagem ( acredite nela viu amiguinha!) escorrí, juntei uma colher de manteiga ao macarrão escorrído (truque pra não grudar!) e serví em pratos separados, cada um faz o seu!

                            Gente, vcs não imaginam o gosto BOM desse macarrão com salmão!AFF!!! Oh glória!!!



                                  obrigada Clô!!!


7 comentários:

  1. Tia adorei,super facil de fazer...vou tentar fazer aqui! bjoos Michelle

    ResponderExcluir
  2. Oi! É só separar os ingredientes e seguir o passo a passo. Bjnhs //////

    ResponderExcluir
  3. Gosto de penne, de salmão, de creme de leite e do Clodovil. Ainda experimentarei essa receita. O que fez eu admirar o Clo, além da elegância ao se vestir, era a versatilidade dele. Ele era muito talentoso. Tive a oportunidade de assistir ao programa dele algumas vezes e lembro-me que ele tinha dicas para decoração da casa, conservação das roupas, cozinha e até cantava! Enfim... Gente que faz. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Adoro, Penne e Salmão então com certeza vou fazer essa macarrão aqui em casa no próximo fim de semana...nossa deu água na boca ao ler o post.

    A apresentação do prato está lindo!

    Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma pessoa estranha de gostos estranhos...
    Quando encasqueto com um gosto que eu acho que parece com outra coisa, nunca mais sai da minha cabeça!
    Eu coloquei encravado aqui que salmão qualquer que não seja cru, tem gosto de Hipoglós! hahaahhahaa Nunca mais comi ele assado, cozido ou que seja! :D

    ResponderExcluir
  6. Fafah

    Fiz essa receita aqui em casa, foi um sucesso, tanto que virou um post...ah! os crédito são totalmente seu.

    Obrigada.

    bjs *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!

      Fui lá e conferí e ó, ficou perfeito!
      Parabéns menina prendada!

      bjnhs:))))))))))00

      Excluir