Pages

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fettuccine All' Alfredo



A receita pede apenas parmesão e manteiga muito embora pessoas teimem em fazê-lo com uma desnecessária dose de creme de leite.Tem uma historinha esse macarrão viu! O criador da receita foi Alfredo Di Lelio quando sua querida esposa andava fastiosa após o nascimento do seu primeiro filho. A data foi 1908. Nossa, faz um tempão!

Segredinhos giram em torno da uma receita perfeita tipo, após escorrer, esperar por 2 minutos para colocar o parmesão senão fica "chiclete". Uma massa caseira faz a receita ficar mais atraente aos olhos. Cometí apenas um pecadinho de nada na execução : ralei por minha conta e risco um bocadinho de pimenta do reino. Foi muito pouco, deveria ter ralado muito mais acreditem!!!

ingredientes : 300 grs de fettuccine - 200 grs de parmesão ralado - 30 grs de manteiga - sal - 4 l d'água.

Coloquei a água para ferver e coloquei o macarrão e salguei a água . Deixei cozinhar por 10 minutos. Retirei 2 xícaras dágua do cozimento e reservei. Em um prato grande coloquei a manteiga em cubinhos e misturei 1 xícara dágua do cozimento. Juntei o macarrão escorrido e misturei. Deixei por 2 min utos e só então juntei o parmesão. Não precisei usar a outra xícara dágua pois achei que formou molho suficiente. Após os 2 minutos, juntei a metade do queijo. Misturei bem e serví com mais queijo ralado por cima.


                                           1 xícara d'água do cozimento, a manteiga em cubos e a pimenta ralada.



                               Escorrí o macarrão e coloquei lá no pratão de massa e misturei tudinho. Esperei 2 minutos e juntei metade do parmesão. Serví imediatamente com o restante do queijo ralado à parte.





* para acompanhar Vinho Branco Chardonnay Ventisqueiro.

7 comentários:

  1. Macarrão preferido ultimamente aqui em casa. Esposa sempre compra manteiga especificamente para que eu o faça. Uso pimenta do reino também. E às vezes uma colher de chá de salsinha bem picada pra dar uma cor. Mas a manteiga e o queijo apenas são suficientes pra deixar a massa uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Olá Gaio!

      Adoro massas, e com frequência coloco aquí no blog. São práticas demais,
      um prato apenas, e ó, com vinho fica tudo perfeito né não?

      abs////////////

      Excluir
  2. Oi Fafah!

    Nunca provei dessa delícia.

    Boa dica!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Ei Fafah
    Diferente esta receita, mais simples e menos calórica.
    Gostei, além do visual bonito.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. I'm so glad to here the real story. I like the fettuccine Alfredo a lot and I always make sure to make the real recipe.
    Thanks for your visit, always check my blog when you have the chance!

    Big hug!
    Fafah

    ResponderExcluir
  5. Farei, Fafah...
    Vou fazer um italiano (marido) MUITO FELIZ!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Deus Pai, seu blog me mata de gula e vontade. Amo as receitas que vc post. Muitas eu faço também, principalmente aquele crepe "au fromage", principalmente no inverno. Esta tudo aqui muito gostoso! Grande abraço, beijos!

    ResponderExcluir