Pages

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Macarronada rápida - Ô trem bão!!!

Uma fome danada! Teria que ser algo bem rápido pois Marido já estava impaciente. De passagem na vinda compramos um galeto assado, desses de máquina mesmo no meio do caminho pra Carneiros. Fui entrando, largando as mochilas no chão da sala, pegando a espagueteira, enchendo d'água , sal... Minutos após, água fervendo , coloco meio pacote de espaguete. Enquanto isso, fiz o molho.

Molho:                                                                                                                                      
Coloquei numa panela pequena 3 colheres de sopa de azeite e dourei 1/2 cebola roxa em cubos pequenos - 3 dentes de alho em cubos também - 3 colheres de sopa de extrato de tomate - 1/2 pacote de molho de tomate pronto. Não coloquei nem um pouco d'água .Lá da minha horta colhi folhinhas de manjericão
 fresco e reservei para colocar no final. Provei e corrigi o sal e coloquei tantinho de açúcar. Abaixei o fogo e deixei por 5 minutos, tempo exato do cozimento do macarrão que levou apenas 11 minutos (dizia a embalagem e acredito nisso sempre viu!). Desliguei o fogo e juntei azeitonas pretas picadas. Pronto! Levei 3 minutos para destrinchar o frango e servir como acompanhamento do macarrão.Contou o tempo aí comadre?Um pouco mais de 15 minutos incluindo o tempo em que esperava a água do macarrão ferver!




Ô trem bão!!!


Um comentário: