Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bolo de Limão

Fofíssimo! Úmido e azedinho na medida certa. Um tantinho de chantilly para lhe deixar mais charmoso.
O limão deveria ter sido siciliano, mas estava desaparecido hoje do supermercado. Fiz com o haiti mesmo e nem por isso ficou menos saboroso, garanto!

5 ovos inteiros - 100grs de açucar mascavo -  100 grs de manteiga derretida - 125 grs de farinha de trigo com fermento - raspas de 1 limão siciliano -  suco de meio limão siciliano-sal.



Derretí a manteiga e reservei. Coloquei os 5 ovos inteiros na batedeira e juntei o açucar e pitada de sal. Batí em velocidade máxima por 3 minutos, até dobrar de volume.

Desliguei a batedeira e com o fouet misturei a farinha de trigo e manteiga derretida. Untei e polvilhei uma forma de aro removível e coloquei a massa e levei ao forno médio por 20-25 minutos.

Deixei esfriar, furei com um palito todo o bolo e coloquei a calda.


calda:  250grs de açucar refinado - 60ml de suco de limão - 60ml d'água - raspas de 1 limão.

Levei ao fogo até ferver, abaixei o fogo e deixei por 5 minutos. Deixei esfriar e apliquei no bolo depois de frio e ainda na forma. Desenformei e cobrí o centro com chantilly (aquele da bisnaga comprado no supermercado).









2 comentários:

  1. E as claras ?? Só leva gemas ??

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo!

    Errei qdo escreví a receita. São os 5 ovos inteiros (clara e gema juntos). Fiz a correção viu!

    Sorry!

    obs. Geralmente coloco sempre os ovos inteiros numa receita. Bato sempre em alta velocidade por 3 minutos e fica perfeito. Fofinho e tudo mais.
    Experimente!

    bjs )))))))))))))))))))))

    ResponderExcluir