Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Caipiroska de Siriguela



                    Siriguela , seriguela, ciriguela, tanto faz, é tudo a mesma coisa.

      Frutinha suculenta, no formato se parece com o cajá, mas de sabor um pouco diferente. Chupar o cajá é meio difícil, geralmente tem um sabor ácido,mas a siriguela é suculenta, doce por demais e pra mim tem um "sabor afetivo" inesquecível. Conhecí esse frutinha com mãe Rosinha lá no Crato, no início do meu casamento com Marido. Saíamos para o mercado e ela me ensinava como comprá-las. Algumas de tom vermelho (as mais saborosas!) e outras de "vez", prontas para amadurecerem no dia seguinte.

Me deparo logo na chegada à praia na quarta-feira com um monte delas penduradas em saquinhos lá no mercado. Chegando em casa separo as amassadas, lavo, escorro e deixo na geladeira para o dia seguinte. Algumas para suco, outras para chupar mesmo. Com o sol da quinta-feira me veio a idéia
de uma Caipiroska para abrandar o calor.

                12 siriguelas - 1/2 copo alto d`´agua gelada- cubos de gelo - 2 colheres de sopa de açucar-1 dose de Absolut Vodka.

 Coloquei as siriguelas no cone do liquidificador que separa os caroços.Juntei o copo dágua. Pulsei apenas para que os caroços não quebrassem. Abrí o liquidificador e coei tudo. Coloquei de volta o suco ao liquidificador e juntei 6 cubos de gelo e uma dose de Absolut Vodka. Pulsei e pronto. Rendeu duas caipiroska.


2 comentários:

  1. Isso é bom demais! Pena aqui no Rio é dificil achar... fiquei com agua na boca! bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito boa a siriguela e alem de tudo é digestiva.
    Já cheguei a comprar uma caixa enorme delas lá na Ceasa kkkkkk!
    e de pinhas e até de araçá (lembra dele?)
    Adoro uma frutinha!

    bjs

    ResponderExcluir