Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Filé de Tilápia Puxado na Manteiga ao Molho de Amêndoas e Salsa


Foi uma loucura nessa dia. Muita gente na cozinha pra lá e ´pra cá e tenho poucas fotos da tilápia. Servir 3 pratos preparados na hora e serví-los quentinhos ao mesmo tempo é barra!!! Tudo tem que funcionar a contento senão não tem graça comer frio né não!

2 filés de tilápia (Saint-Peter) - suco de limão - sal - pimenta moída - 3 colheres de sopa de manteiga - 1 xícara de amêndoas laminadas - 1 tanto de salsa picadinha - azeite- farinha de trigo para empanar a tilápia.

                                                       Amo tilápia!

                                                   Amêndoas "quase" laminadas. Vixe! quase virava pó! Esqueci o                                                bicho  ligado!) a danada da pressa visse!

Aquecí uma frigideira e coloquei tantinho de azeite lá. Passei uma poeirinha de farinha de trigo nas tilápias e coloquei na frigideira para dourar. Não mexí até que ficasse dourada e aí sim, virei o lado. Depois de tudo bem douradinho, coloquei a manteiga, as amêndoas e a salsa. Sacudí a frigideira apenas (não toquei nas tilápias para não quebrá-las ok!). Escorreguei elas no prato de servir e reguei com mais manteiga derretida.
Aff! Com toda essa carreira, não é que  ficou diliça a danada!




0 comentários:

Postar um comentário