Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

Cheesecake de Morangos


A primeira vez que fiz uma torta cheesecake foi drástico! Foi a sobremesa de um aniversário, vários convidados e na hora agá de desenformá-la, tcharam.... desabou tudo! Fui salva por um bolo de rolo
e sorvete guardados para uma emergência. A receita antiga foi pega na tv no programa Dia a Dia e
como foi apresentada acelerada por etapas já prontas, alguma coisa não batia naquela receita, daí
a desgraça! Muito líquido, pouca massa.

Mas essa aí, me libertou do trauma. Até uma criança pode fazê-la sem problema nenhum!

                     2 colheres de sopa de gelatina incolor - suco de 1 limão - 700 grs de creme de ricota-
                     2 colheres de sopa de açucar- raspas de 1 limão - 1/2xícara de açucar - gotas de baunilha - 3 claras em neve - 3 colheres de sopa de açucar - 6 colheres de sopa de géleia de morango - 1 xícara de morangos em fatias.


Geralmente o pote de creme de ricota tem 200 grs e uso portanto 3 sem problema nenhum (600grs)
Vou diluir a gelatina no suco de limão por 25s no microondas e junto ao creme de ricota.  Junto as
raspas de limão as 2 colheres de sopa de açucar e reservo. Coloco na batedeira as claras e bato até formar bolhas e acrescento as 3 colheres de sopa de açucar e as gotinhas de baunilha. Agora é só
juntar tudo : o creme de ricota e as claras.
Usei uma forma redonda de 23 cm de diâmetro. Forrei com um plástico (1 saco aberto) a forma e coloquei a massa. Levei ao freezer por 3 horas para firmá-la.



 Foi fácil tá vendo? Agora, eu deveria ter tido mais um cuidadinho ao colocar a gelatina. Fui logo colo-
cando tudo e quando coloquei os morangos, esborrou um pouco dos lados. Um pouco menos teria ficado perfeita! (já viu que eu coloquei mais que 6 colheres de sopa né? rsrsrsrs)

2 comentários:

  1. menina! Hoje tem FESTIVAL de gostosuras aqui no Panelinha da Fafah!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a receita, nem precisa assar!
    Só fiquei com duas dúvidas: 1) não tem nenhuma massa embaixo da torta (tipo aquelas de bolacha)? 2) fiquei com a impressão que sobrou 1/2 xícara de açúcar na lista de ingredientes, que não foi usada...

    Abraço!
    Paula

    ResponderExcluir