Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cheesecake de Morangos na taça


Comprei um pacote de framboezas congeladas e achei que essa receita daria certo com elas. Um pacote congelado , bem bonitas na foto. Fiquei até com água na boca. Matuta que sou pensei que elas estariam lá dentro tal e qual na foto do pacote. Retire o saco do congelador seguindo à risca o processo de descongelamento e tal. Fui preparando os cremes e a farofa (delícia!) da receita.

Farofa : castanha de caju triturada - meio pacote de biscoito de limão - 1 colher de sopa de manteiga

Torrei a castanha de cajú na frigideira sem queimar ok?

                                     Juntei a manteiga,

                                            Juntei a farinha do biscoito (triturei).  Misturei tudo e reservei.

Preparei o creme de limão : 1 lata de leite condensado - suco de 1 limão siciliano.
Misturei tudo e levei à geladeira.



Creme de Ricota : 1 caixa de creme de ricota - 1 colher de sopa de açucar de confeiteiro - gotas de
                              baunilha. Misturei tudo e levei à geladeira.


Fui abrir o pacote das framboezas e surpresa!!! Tava tudo esbagaçado! Virou suco depois (aliás, delicioso!)


 Fui salva por uma caixinha de morangos ali da esquina (semáforo!)



Cortei em cubinhos, mas não coloquei açucar para não deixar a sobremesa enjoada por demais.

Daí foi só montar. (minha máquina descarregou justo nessa hora rsrsrsrs!)

1) Base da forafa de castanha com biscoito.
2) Creme de limão.
3) Morangos.
4) Creme de ricota
5) Morangos ao centro (poucos).
6) Raspas de chocolate meio amargo para finalizar.


Nem pense que ficou doce demais. A farofinha da base ficou ótima e essa receita rende 4 porções médias ou 2 porções grandes que nem essa aí que serve a 2 pessoas na mesma taça .
(com 2 colheres ok?)

3 comentários:

  1. Hmm que delicia! Esse eu vou fazer também! Faz tempo que nao comento mas periodicamente eu visito seu blog e fico de água na boca com essas receitas deliciosas!

    ResponderExcluir
  2. Hmm que delicia! Esse eu vou fazer também! Faz tempo que nao comento mas periodicamente eu visito seu blog e fico de água na boca com essas receitas deliciosas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diogo!

    Olha, a receita ficou bem leve e deliciosa. A receita da pra fazer
    2 taças grandes. Bem geladinha e refrescante!

    bjs))))))))))))))

    ResponderExcluir