Pages

sábado, 31 de março de 2012

Coquetel Praiano

 

O nome já está dizendo, praiano. Fiz pra minha irmã Tetê que adora camarão. Sozinhos na praia eu e marido fiz mais um convite a ela- e aí, topas uma praia? Depende, ela disse. vai ter camarão? e eu afirmei -claro que sim! Não tinha coisa nenhuma e imediatamente pedí a marido ainda à caminho pra dar uma paradinha no mercado e comprar um pacote de camarão grande. Eu já em casa dei inicio
ao coquetel. Melão e manga, géleia de menta, tantinho de hortelã, pimenta, suco de limão, sal e coentro picadinho.

Cortei o melão e a manga e tentei fazer bolinhas com a colher e nada! Cortei então em quadrados e levei à geladeira. (saudades do meu boleador lá de casa!) Usei duas mangas e metade de um melão grande.Coloquei no liquidificador uma manga picada e 1/4 do melão picado. Batí sacolejando o liquidificador para misturar tudo e não coloquei água. Juntei a géleia de menta, o sal, o suco de limão,
a hortelã, o coentro , a pimenta e o sal. Coloquei lá na geladeira.

O camarão:
6 camarões grandes, limpos (sem a tripa), sem casca e com o rabinho e a cabeça. Casca de limão ralada, suco de 1 limão, pimenta moída e coentro picadinho e sal. Deixei marinando na geladeira.
Após 2 horas chega Tetê. Papo vai, papo vem, deixei-os lá na mesa e fui depressa finalizar o coquetel. Coloquei a frigideira pra esquentar e botei lá 3 colheres de sopa de azeite. Espetei os camarões no palito de churrasco e dourei por 1 minuto de cada lado.
Corrí e peguei os pedaços das frutas já gelados, o coquetel também geladinho e arrumei no copo
de caipiroska (o ideal seria numa taça de martini, mas eu não tinha aquí).
Primeiro os cubinhos da fruta, depois o coquetel, delicadamente para que as frutas ficassem por baixo e por cima o camarão no palito. Dona Tetê adorou! 





Ví essa receita lá no GNT, preparada pelo Olivier Anquier. Não seguí à risca, não tinha todos os
ingredientes. A adição da géleia foi idéia minha e ficou ótima.

2 comentários:

  1. Vixe maria, deve estar muito gostoso mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eita, vc sabe que a praia aquí já não é mais
    a mesma né não! Tá faltando o makulelê!

    bjs

    ResponderExcluir