Pages

quinta-feira, 24 de maio de 2012

IPhone = Tamagochi !!!!!!!!




                                                                             =



Vocês lembram do TAMAGOCHI ?  As crianças tinham que alimentá-lo, dar banho, limpar o xixí e o cocô, brincar com ele, toda  hora e todo instante! Se acaso não fosse feito isso, ele morria! rsrsrsrsrs.
Se todas as tarefas fossem cumpridas à risca, ele crescia e depois virava um anjinho!
Era proíbido levá-lo ao colégio e essa função ficava à cargo de quem? Da mamãe aquí!!!!!!!!!!!!

Se vc tem um IPhone, está sentindo algo parecido?
Sim queridas(os) amigas(os). Estou enlouquecendo com esse danado aí! Toda hora ele fica apitando me avisando da chegada de mensagens e afins, tenho que fechar todos os aplicativos senão a bateria vai pro beleléu! Voltando da praia dia desses, deixando displicentemente os aplicativos abertos, a bateria foi-se, e o que é pior, ele ficou pegando fogo e MORREU! Difícil foi ressucitá-lo, uma correria danada!
Já viu um celular que a bateria só dura um dia? Saudades do meu velhinho de guerra cuja bateria durava até uma semana....
Ai AI !!!!!!!!!

Eu quero Tchu!
Eu quero Tcha!




Um comentário:

  1. Muito boa sua analogia. O uso de tecnologias digitais está cada vez mais presente em nossas vidas, sendo algo que necessita nossa atenção e reflexão crítica a respeito do assunto. Gosto de como você expõe de forma criativa a dependência dos recursos digitais. Inclusive, há algo chamado síndrome de FOMO (fear of missing something), que vem afetando cada vez mais grandes parcelas da sociedade. Outro ponto interessante de se observar é o quanto as grandes empresas de tecnologia controlam nossas rotinas através dos gedgets, "prendendo-nos" nos ciclos de carga dos aparelhos e das notificações. Por fim, cabe acrescentar que o tais recursos tecnológicos também mudaram as relações de trabalho, sendo possível trabalhar de forma autônoma em plataformas e aplicativos e mesmo em trabalhos tradicionais a possibilidade de acesso ao trabalhador vinte e quatro horas por dia, se não tomarmos cuidado, pode acarretar do aumento da exploração da classe trabalhadora.

    ResponderExcluir