Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

Casquinhas de Pão de Forma e Carne Moída


Eu comeria unas dez casquinhas dessas aí de tão gostosas que são. E olha, quando faço alguma coisa de improviso é pá pum. Dá super certo! Dessa vez foi a carne moída esquecida em casa antes de sair. Aliás, isso acontece sempre, já falei aquí, que deixo pra última hora colocar os gelados nas sacolas antes de ir à praia. Fatalmente esqueço de alguma coisa. Bem ,olhando no freezer da geladeira vejo de cara um pacote de almondegas (???). Me veio logo a idéia. Vai dar samba! Deixei-as descongelando até ficar na temperatura ambiente sem nem usar o microondas, coloquei lá dentro um refogadinho de tomate, cebola e cheiro verde, mexí pra lá e pra cá e pronto. Taí o recheio! O mais difícil foi fazer essas casquinhas de pão de forma. Apanhei um bocado e nem lembrei que poderia ter passado o rolo nelas antes de enformar.




Usei 12 bolinhas para rechear 12 casquinhas












O picadinho : 1 tomate - 1/2 cebola - 2 pimentas dedo de moça picadinha - salsinha - cebolinha - vinagre e*colorau. Amassei as bolinhas com um garfo, juntei o picadinho e levei ao fogo pra refogar por 3 minutos. Reservei.

* para dar cor aos picadinhos que faço uso sempre colorau.Fica melhor que molho de tomate que se destaca e apaga o sabor dos outros ingredientes.





Picadinho pronto, coloquei mais um tantinho de molho de pimenta.









As forminhas são de aro comestível, digo removível.Untadas para facilitar a sua retirada. Uma fatia para cada forminha, Foi só ir apertando bem e recortando as aparas e ir preenchendo os espaços vazios com pedaços de pão.Fui arrumando tudo bonitinho. Levei ao formo preaquecido por 10 minutos (é rápido viu!), retirei e deixei esfriar um pouco. Coloquei o recheio, ralei tantinho de queijo parmesão pór cima e levei de volta ao forno para gratinar por 5 minutos no fogo alto.










entrando no forno











 
                Lindas!  Crocantes! Apimentadas!



3 comentários:

  1. Ei Fafah
    Que criatividade, adorei a receita.
    Muito boa, parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Fafaaah estou de dieta, então estou proibida de passar aqui! 10 kg a menos ai vou eu! :D

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Fafah
    Obrigada pelo seu comentário tão amável sobre minha árvore de natal, você é muito gentil.
    Beijo

    ResponderExcluir