Pages

sábado, 8 de dezembro de 2012

Seu Lula

                                          De hoje por diante esse coqueiro vai se chamar " Seu Lula."


Chegamos hoje pela manhã à praia e logo ví um dia nublado, feio mesmo, como nunca havia visto antes . Abafado, sem vento e um calor danado. Mesmo abrindo todas as portas, vento nenhum. Só aquele céu cinzento, nublado. Marido foi ao mercado com uma listinha básica, apenas coisinhas simples como salsa, cebolinha etc e ... cervejas (lógico!) E junto a tudo isso voltou com uma uma notícia : -sabe seu Lula o jardineiro? Morreu!- como assim, morreu? - semana passada ele teve uma discursão com uma síndica de um condomínio aquí perto, saiu dirigindo o carro com os seus auxiliares de jardinagem, pegou a estrada, passou mal e morreu na pista:  infarto fulminante! Aí meu Deus!!! Agora sei porque o dia está tão cinzento!
Ah seu Lula, e eu nem tive tempo de lhe avisar a tomar cuidado com as ditas "poderosas" viu! As engolidoras de filhos, empregados, maridos e "jardineiros"! Fiquei lhe devendo! Diria ao senhor que ela viesse falar comigo seu Lula! Daria um tapa na cara dela viu! Soltaria todos os meus cachorros em cima dela!  Vai com Deus seu Lula!

Seu Lula, muito obrigada pelas flores e frutas do meu jardim!








e outras tantas tais como , jasmins, crotons, buganvilles, cica revoluta, costela de Adão,
 dracena,  palmeira leque,  samanbaia , hortência e cajueiro. Todas tiveram o seu "dedo verde" seu Lula !


'Sejamos gentis uns com os outros!
 

Um comentário:

  1. Oi Fafah,

    Linda homenagem ao seu Lula. Que Deus o guarde e que Deus conforte os que ficaram com a grande ausência, a dolorosa saudade e as boas lembranças do seu Lula.

    Gentileza faz bem pra quem é gentil e pra quem a recebe. Infelizmente tem gente que faz questão de ser amargo.

    Beijos,

    Selma

    ResponderExcluir