Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Camarão ao Alho e Óleo



 Marido comprou no mercado uns camarões enormes com cabeça e tudo.
 Coloquei uma panela grande com água e sal pra ferver e joguei os camarões inteiros. Mexí e deixei lá na    água fervendo em fogo alto por 3 minutos (nem mais um segundo ok?). Apaguei o fogo e escorrí a água dos camarões. Deixei esfriar um pouco ao ponto de poder pegá-lo para retirar a cabeça e a casca, deixando o rabinho inteiro. Retirei a tripa dando um corte nas costas do camarão (a maioria nem precisou) dei um banho de limão neles (vai deixá-los macios!)e reservei.
 Esquentei uma wok e coloquei 4 dentes de alho fatiados e 3 colheres de sopa de óleo. Com o óleo bem quente, sem deixar queimar o alho, coloquei todos os camarões de uma só vez (fogo alto) e fui jogando a frigideira com as duas mãos (não pare, senão o camarão solta água e endurece) até que dourassem. Coloquei então uma colher de sopa de manteiga, e flor de sal. Pronto! Arrumei-os bonitinhos nesse prato luxo da praia e usei molho pronto de tomate refogado com maionese e pimenta para acompanhá-lo. Marido comeu tudo sozinho gente, pois nesse dia só estava eu e ele na casa da praia.





4 comentários:

  1. Amei tudo: a receita (gostamos muito de camarões por aqui), a apresentação - linda, colorida! e as dicas - muitos úteis para uma executiva de panela! Beijos e boa semana! Paula

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Oi Paulinha!

      Compro o camarão fresquinho e logo passo na água fervendo com sal çpor 3 minutos apenas e daí preparo o resto. Tem que ser 3 minutos e nem mais um segundo porque o camarão qto mais tempo passa na panela, mais endurece. Só um susto (saltear) depois.Ficou suculento!

      bjks

      Excluir
  2. Oi flor!

    Esses camarões estão lindos! Comeria o prato todo : )

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir