Pages

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bolo de Maçãs com Passas

Esses bolos na forma de pão são feitos lá na praia. Chego na sexta- feira  e já à noite preparo um bolinho para o fim-de-semana. Duram 2 dias no máximo, aliás, são devorados ainda mornos, pois o aroma  quando estão no forno se espalha pela casa toda. Junte maçãs e canela e veja o resultado. Ninguém resiste!

4 ovos inteiros - 2 xícaras de açucar - 1/2 xícara de manteiga derretida - 2 xícaras de farinha de trigo -1 colher de sopa de fermento em pó - 1 colher de sopa de canela em pó - 1 pitada de sal - 2 maças picadas sem casca - 1/2 xícara de passas s/sementes.

Coloco os ovos inteiros na batedeira com o açucar e a manteiga derretida e bato até ficar com bolhas. Desligo a batedeira e acrescento a farinha de trigo já misturada à canela e ao fermento. Junto a pitada de sal também. Misturo cuidadosamente sem bater.Junto agora as maçãs picadas. Passo um pouco de farinha de trigo nas passas e misturo delicadamente à massa. Untei uma forma de bolo inglês e polvilhei farinha de trigo. Coloco a massa na forma e levo ao forno médio por 40 minutos, ou até que se espetando um palito, esse saia limpo.

                                          Depois de desenformado,  salpiquei açucar de confeiteiro.

0 comentários:

Postar um comentário