Pages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bolo Luiz Felipe


Bem parecido com o bolo Souza Leão, a diferença é que leva farinha de trigo no lugar da massa puba e também a adição do queijo do reino que lhe acrescenta um sabor a mais.  Lembro que desde pequena esse bolo era feito lá em casa, o preferido da minha mãe. Ficava parecendo um bombocado de tão cremoso que era.

para a calda de açucar : 4 xícaras de açucar - 1 1/2 xícara dágua. Levar ao fogo até que fique com um ponto ralo de calda.

para a massa : 2 1/2 xícaras de farinha de trigo - 1/2xícara de manteiga- 3 colheres de sopa de queijo do reino ralado - 10 ovos, sendo 4 deles inteiros (com as claras) - 1 1/2 xícara de leite de côco - pitada de sal.

Separar as gemas e passá-las por uma peneira. Junte as 4 claras e reserve. Depois da calda pronta,acrescente a manteiga e o leite de côco.Deixe lá por uns 10 minutos para que esfrie. Junte agora as gemas com as claras e acrescente aos poucos a farinha de trigo já com a pitada de sal. Misture tudo vigorosamente com o fouet. Por último acrescente o queijo do reino ralado. Untar uma forma redonda de 23cm de diâmetro com manteiga e polvilhar com açucar cristal. Levar ao forno médio por 40-50 minutos até que doure. Desenforme depois de frio. Deixe ele lá descansando de um dia para o outro para então partí-lo. Essa espera é necessária para que ele fique úmido.
Merecia ter sido colocado numa forma de menor tamanho para que ficasse mais alto. Fiz conforme a minha receita.

0 comentários:

Postar um comentário