Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Steak au Poivre com Batatas Röstí


Pessoas queridas! Uma vez na vida ao menos a gente tem que provar dessa delícia! E pra falar a verdade não é assim tão difícil de fazê-la  não viu! O mais difícil foi encontrar a pimenta verde (os zói da cara!R$$$$$$$)
Só para esclarecer aquí uma dúvida que eu tinha antes. Toda pimenta é uma só! A única diferença delas é o estágio em que são colhidas. Qdo verdes, colhem a pimenta VERDE, quando mais antiguinhas,colhem a pimenta PRETA , etc. O filé , comprei o maturado pois não queria que fosse congelado para não comprometer a finalização do prato. Qdo são congelados, tendem a "soltar água" enquanto fritos. Cortei
os medalhões grandes e altos, rebolei os medalhões na pimenta triturada com sal e reservei por meia hora. Esquentei uma frigideira .O sucesso da "fritura" vai depender, amiga, de quanto vc vai esquentar essa frigideira aí viu! Não tenha pressa, tampouco se abufele esperando ela esquentar. Fica tranquila, depois é que vc vai colocar o azeite na bicha quente entendeu? Depois, é só colocar o filé, todos de uma vez, e não vá ficar mexendo eles não!
Deixa eles lá quietinhos por 4 minutos e depois vire de lado e deixe por mais 4 minutos. Em seguida vá
colocando eles agora de ladinho, para que dourem tb pelos lados ok? Isto feito, retire-os  da frigideira
e reserve. Deixe a frigideira no fogo e coloque lá dentro 1/2 copo de conhaque (do bom, ok?), acenda um fósforo e deixe o conhaque evaporar. Coloque então uma colher de sopa de manteiga para formar um molho, recoloque os filés de volta à panela e deixe por 1 minutinho apenas e sirva.



2 colheres de sopa de pimenta verde quebrada e com sal - 4 medalhões de filé-mignon - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 1 dose generosa de conhaque - 25 grs de manteiga.


Pimenta verde

Filé c/a pimenta quebrada e com sal





Batatas  Röstí


500 grs de batatas com casca - 50grs de mussarela ralada - 1 cebola roxa picadinha em cubos-
3 colheres de sopa de óleo.


Cozinhei as batatas c/as cascas por 15 minutos à partir da fervura. Desliguei o fogo e retirei as batatas e coloquei em um recipiente c/água gelada para parar o cozimento. Retirei as cascas e ralei no ralo grosso.





cebola e queijo mussarela ralado.

Misturei tudo e formei bolas e achatei-as cuidando em dar a forma arredondada.  Passei óleo em todas elas e fritei-as na frigideira antiaderente untada com azeite. Dourei dos dois lados.


Tá vendo aí que a frigideira que usei  no início não era antiaredente e por isso começou a grudar tudo e correndinho troquei de frigideira e salvei os meus bolinhos!







2 comentários:

  1. Eita que delícia!
    Eu confesso que já tentei não comer carne...mas não consigo. Adorei a receita da batata.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma!

      Olha amiga, depois do efeito do Espumante Rosé, quase que as batatas
      rosti iam pro beleléu. Tinha que ser numa frigideira antiaderente e eu, pimba!, coloquei lá na frigideira errada e quase perco tudo.
      Salvei mais ou menos...

      bjks

      Excluir