Pages

domingo, 13 de maio de 2012

Um Dia Especial

                                          

                                                    Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro


Comecei o dia indo à missa na companhia das minhas filhas Renata e Marília. Sou a mais feliz das mães nesse momento pelo fato de ter conseguido reuni-los em casa hoje!
Lembro então do tempinho em que eu ia às festinhas do colégio receber aqueles presentinhos cheeinhos de
amor feitos por eles. Guardo até hoje alguns deles, tenho mania de guardar lembranças felizes.
Em algum momento da vida deles fui de fato uma heroína. O Tiago se enchia de orgulho ao falar que eu consertava qualquer brinquedo quebrado, inclusive fazia funcionar uma vitrolinha quebrada. Episódio esse relatado pela professora do preliminar do Sta Maria , que numa festinha do colégio, a vitrolinha que tocava a música "Galinha Magricela" (Balão Mágico) havia quebrado e entristecido a criançada toda. - Tiago então falou : - tia, chama mainha que ela conserta na hora a vitrolinha! Já com Aninha, como esquecer do seu rostinho sapeca dançando Pastoril (era do cordão azul!) e eu alí toda ancha esperando ela passar para que ao menos me desse um sorrizinho de entrada, vejo então ela passar toda- toda, balançando o panderinho e nem sequer me dar uma olhadinha. Ao final correu pra mim e disse - mãe, eu não podia olhar de lado não, era proibido pela tia! E a Renatinha, muito dinâmica desde pequenininha, me preparou o melhor café da manhã na cama e aos 6 anos de idade fez o seu 1º ovo frito apertando-o entre as mãos, fazendo com que eu o comesse satisfeita com casca e tudo. Uma flor num jarro, colhida da minha varanda, completava a minha bandeja,Desde pequenininha a minha filha já se mostrava muito determinada , vontadosa,inventada de tudo inclusive escrevia historinhas lindas imaginando personagens engraçados e com final sempre feliz.
A minha pontinha de rama, Marília, Titinha querida pra mim, é desde que nasceu, um docinho. Todo mundo apertava ela, queria pegar no colo, tamanho sorriso que ela distribuia a todos. Muito apegadinha a mim, mas sabendo muito bem o queria.Gosta de me surpreender , trazendo soluções que as vezes eu nem saberia como resolvê-las. Calma e equilibrada, meu freio às vezes, pois sou de uma ansiosidade sem fim. Pra ela tudo se resolve numa boa!

Aquí ,o meu mais sincero beijo e abraço aos meus queridos filhos! Amo vcs muuuuuuuuuuuitttto!








4 comentários:

  1. Olá Fafah
    Bela família, gostei da imagem de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Célia!

    Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro é poderosa! Trouxe essa imagem de Buenos Aires e coloquei-a lá no meu cantinho de orações da praia junto com uma imagem de Nsa. Sra. das Graças,

    bjnho e uma boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Mãe, não consegui fazer surpresa por aqui, e olhe que tentei muito! Você é a pessoa mais importante da minha vida. Tudo que eu sou é por sua causa!! Um beijo enorme da sua filha querida, titinha. Te amo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe q o meu amor por vc não tem limite! A gente se ama!!!!!

      Excluir