Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cerâmica Serra da Capivara


Desenhos rupestres, feito de matéria-prima natural encontrada na Serra da Capivara - Piauí, Brasil.

Encontrei lá no Pão de Açúcar, semana passada. Eu já havia lido no blog da minha querida amiga Selma
Helena, * www.bloguandoporai.blogspot.com.br  (Das coisas que vejo e gosto) matéria do mês de julhoe fiquei admirada com a beleza das peças colocadas no post da minha amiga. A reportagem está completa lá no blog dela e vale a pena dar uma espiada viu!
Além dessas peças acima (tem muito mais variedades no supermercado) tambem encontrei outras "coisinhas
de casa" num stand e a vontade era enorme de trazer tudo, primeiro para dar apoio ao projeto de ajudar a
essas pessoas que utilizam mão de obra regional , e segundo porque as peças são beeeem baratinhas, bem em conta viu!

* vcs vão ter que escrever o endereço dela pois eu não fazer (ainda) a transferência do LINK ok? (obrigada!)



   Agora as toalhinhas do Projeto Mãos que Brilham  lá de Aparecida do Taboado - MS - Brasil










      es as espátulas de servir patê e espremedor de limão lá da Amazônia.






2 comentários:

  1. Oi Fafah!

    Lindas as peças que você comprou!

    É um trabalho artesanal muito bem feito, não é? E muito bom você testemunhas de perto, viu.
    Se um dia você quiser visitar a Serra, acho que vai gostar. É uma beleza natural grandiosa, paredões cheios de história...só vendo! Eu soube que por Petrolina o caminho é beeem mais rápido.
    Beijos!

    Selma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, assim que eu ví as cerâmicas lembrei do seu post e
      procurei pelas peças iguais aquelas tuas e não tinha,
      mas tinha outras coisinhas de outros projetos
      também bem bonitas. A vontade era de trazer tudo
      de tão bonitas!

      bjs e bom fim de semana.

      Excluir