Pages

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pavê de Morangos da Rô




 A Rô ( Rosangela) do blog BLÁ BLÁ BLÁ da Rô me falou de uma pavê de morangos e fui lá correndo dar uma espiada no blog dela. Maravilhoso o pavê e de tão bonito e apetitoso pedí permissão para colocá-lo
modestamente no meu blog. Mas confesso aquí a vocês da minha dificuldade de encontrar, hoje, o danado do morango. Batí tudo quanto é supermercado e nem tchuns! Nem nos semáforos encontrei, aliás o que mais tem nos semáforos é propaganda de politíco. (rsrsrs, odeio tudo isso viu gente!) Nem a pipoquinha nossa de cada dia encontrei  hoje (para enfrentar os engarrafamentos, que são muitos em Recife diga-se de passagem, compro alguns pacotinhos de pipoca) . Depois de muito andar, encontrei alguns morangos .
 lá no Pão de Açucar da Rosa e Silva. Grandes, duros e brancosos! Cortei a parte branca dos morangos e por fim sobrou quase nada. Mas nem por isso desistí viu!

2 caixas de morangos - 1 1/2 lata de creme de leite s/soro - 1 pacote de biscoito champangne - 7 colheres de sopa rasas de aç~ucar refinado - guaraná para molhar os biscoitos.

Coloquei as latas de creme de leite na geladeira para separar o soro. Abrí a lata e escorrí e reservei o soro para molhar os biscoitos. Se vc prefere guaraná , então siga em frente. Piquei os morangos e reservei alguns para a decoração. Depois de picados, coloquei o açúcar e deixei por 10 minutos para formar uma caldinha. Amassei com um garfo os morangos e a calda e juntei o creme de leite para formar um creme. Coloquei na geladeira para firmar um pouco. Usei duas taças grandonas e partí cada biscoito ao meio e comecei a molhá-los no soro do creme de leite. Em seguida coloquei delicadamente o creme e decorei com um morango.
Rô amiguinha, o seu deu de 10 a zero no meu !




0 comentários:

Postar um comentário