Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Camarão com Creme de Espinafre


Camarão daquele pequenininho mesmo, tipo chiclete. (eita!) Te garanto que não ficou borrachudo não viu!  Veio congelado no pacote, já aferventado, cor de rosa.

1 pacote de 1/2kg de camarão médio descascado e congelado - 1 garrafa de leite de côco - 1 dente de alho grande ralado - 1/2 cebola ralada - 1 colher de molho de tomate - 2 colheres de sopa de vinagre -sal - pimenta moída - coentro picadinho.

creme de espinafre - 1 maço de espinafre  - água - 1 colher de sopa de manteiga - 1 colher de sopa de farinha de trigo - 1 cubo de knorr de frango - 1/2cx de creme de leite.

Descongelei o camarão e escorrí aquela água toda. Ralei o alho e juntei ao camarão escorrido. Ralei também em cima dele pimenta. Reservei. Esquentei uma frigideira e coloquei 1 colher de azeite e dourei a cebola até murchar mesmo. Juntei o camarão, o molho de tomate, o vinagre e o leite de côco.Juntei o coentro picadinho e deixei por 5 minutos apenas. Reservei.


Lavei o espinafre e retirei as folhas. Coloquei na panela com 1/2l dágua, o cubo de knorr. Deixei por 2 minutos depois da fervura. Escorrí e reservei o caldo. Em outra panela, derretí a manteiga, juntei a farinha de trigo e coloquei o caldo do espinafre reservado. Mexí com o fouet e juntei o espinafre picadissímo e o creme de leite. Provei o sal .

. Agora foi só juntar tudo, o camarão, o creme de espinafre e coloquei num refatário untado. Levei ao forno e antes coloquei um tantinho de catupiry para ficar ainda mais gostoso.



4 comentários:

  1. Adorei esta receita!! Eu amo creme de espinafre ! Tem sabor da minha infância!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. fafa que delicia....adoro tudo, camarao espinafre.....muito legal a receita....vou fazer com toda certeza.....bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia!

    Olha, a receita é muito fácil e ninguem tem dificuldade em encontrar o camarão chiclete(coitado!) que nem ficou tão chiclete assim!
    O tempo de cozimento do camarão em geral é de 3 minutos (depois que ferver). Se demorar muito vira chiclete mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea!

    É uma pena que eu não possa come-lo! Mas posso prepará-lo tomando os devidos cuidados.
    Você vai adorar essa receita tenho certeza!

    bjs

    ResponderExcluir