Pages

sábado, 5 de novembro de 2011

O Caiaque


A idéia foi de Ana Cristina, minha filha. Vou comprar um caiaque! Vamos comigo lá na Centauro?
Vários tipos, mas ela encasquetou com um de fibra e piso de acrílico (panorâmico). Pra ver os peixes?
falei. - Não seria melhor um inflável? ela disse - Lógico que não! (eita, a bicha é entendida pensei!).
Amarelinho, cor preferida dela . Caiaque comprado , primeiro problema. Ele cabe no seu carro, pergunta o vendedor. Claro! ela responde. Qual a marca do carro, ele diz. Um Fit, ela responde.
Não cabe , ele diz. E agora? Olha, tem um senhor que faz transporte pra gente, mas não nos responsabilizamos, é tudo por fora ok? Vou te dar o cartão dele. Bem, eu cuidadosa que sou fui logo
comprando coletes e tudo mais.
Domingo de sol, Ana Cristina acorda toda feliz e me diz, mãe, tu vai comigo. Eu? Sim, tu mesmo!
Ai meu Deus, pensei. Tudo certo e preparado. Vamos então, Fafah topa tudo né? Lá estava ele, o caiaque e pegamos na corda lateral para suspende-lo, e nada! É pesado! Precisamos de ajuda para ao
menos tirá-lo da garagem. Marido e Reginaldo (auxiliar para assuntos de praia e tudo mais ) levamos o bicho para a praia. Eu falei: - tem que ser na parte rasa, sem ondas para melhor deslizar. Nãoooooooo
disse Ana Cristina, vai ser na arrebentação mesmo, ví na tv. Ok, falei. Mãe, é melhor vc entrar e sentar logo.Segura o remo, se equilibre que eu vou entrar tá? Eu na frente, a mãe, e ela atras, a filha. Isso não vai funcionar, pensei. Vejo lá na minha frente uma enorme onda se formando e avisei : lá vem a onda!
Que nada , é uma ondinha apenas! Ana, ela tá crescendo, vou pular! Eita, que medrosa ,ela falou!
Eu vou pular, vou pular. Pulei na hora, graças a Deus! A onda veio enorme, virou o caiaque com Ana
Cristina dentro e tudo (ela não pulou!). Saldo da onda : 2 óculos de sol perdidos (o dela e o de Marido que veio nos socorrer)um chapéu e um chinelo. Tudo levado pela onda gigante.
Moral da história : Nunca compre um caiaque sem antes ter experimentado e tampouco entre de óculos em um mar com ondas !


(mas ela não desistiu viu, levaram o caiaque para a parte rasa da praia e desta vez Marido sentou
na frente e ela atrás. Fogo foi levantar no dia seguinte com dores por todo lado de tanto que remaram!)

2 comentários:

  1. Achei muito engraçada essa históia! kkkkk
    Também é engraçado como os filhos não acreditam em nossos palpites.

    ResponderExcluir
  2. Ola Cinthia!

    é verdade, ainda mais quando eles veem que temos razão (quase sempre!)

    bjs

    ResponderExcluir