Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Camarão da Ninha

Foi frito pela minha ajudante Ninha. Duas fotos apenas pois a máquina dava sinais de pouca carga.  O carregador havia ficado em casa (paciência!).
Comprei 12 camarões grandes  retirei a cabeça e aferventei com casca e tudo numa panela com água fervendo e com sal por 3 minutos (nem um segundo a mais!) Escorrí, deixei esfriar e retirei a casca deixando o rabinho.
Espremí à parte 1/2 limão siciliano, coentro batidinho e um dente de alho finamente ralado.Misturei ao camarão e deixei marinando por 1/2h. Escorrí, sequei com um paninho, passei na farinha de trigo (pouca) e envolví todo o camarão com uma camada de Catupiry (aquele autentico! ) passei na clara e na farinha de rosca. Levei ao congelador e só foi frito no outro dia.(saiu direto do congelador para a frigideira, sem descongelador viu!)

12 camarões grandes - sal - suco de 1/2 limão - 1 dente de alho ralado - 1 colher de sopa de coentro batidinho-  1 colher de sopa de farinha de trigo - 1 clara - 1 xícara de farinha de rosca - oléo para fritar o camarão.

                                           molho azedo de iogurte limão e alho e molho barbecue

3 comentários:

  1. Ai, Fafah, dá licença, mas esse camarãozão é demais pra mim!!! Depois do bolinho de bacalhau essa maravilha?! Tenha dó!

    Se quiser, posso ser eu sua fornecedora de pequis em troca de uns camarões desses congelados! Hahaha!

    Deu pra perceber que sou sua fã número 1, né?

    Um beijão!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    Sim, vc é minha fã nº1!

    Olha, tenho pequis para 2 anos ainda.

    Breve estarei ai pertinho de vc e te levo alguns desses camarões congelados e muitos bolinhos de bacalhau.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, Fafah! Num brinca que vc vem por aqui em Juazeiro!!!

    Vou te levar pra comer o melhor filé de sirigado que vc já comeu na vida!! Posso??
    Pena não ser eu a autora do prato...

    Vou ficar esperando vc me avisar!!
    Um beijão!!!
    Gabi

    ResponderExcluir