Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pudim Rosa Amélia





Faz um pudim  Rosa Amélia pra mim?
É assim que marido chama o pudim,  Rosa Amélia! Não tinha férias que Rosinha não fizesse pra gente
o delicioso pudim. (várias vezes!) Eu até tento, mas a mão não acerta pra ficar igualzinho ao dela. Comí um parecido na casa de Edísio feito por Rita . Olha Rita, o teu não fica devendo em nada ao de Rosinha
Fiz esse aí pela metade pois aquí na praia não tenho uma forma grande.
Comecei derretendo o açucar na forma mesmo. Coloquei uma xícara de açucar cristal.Mexí pra lá e pra cá para ficar uniforme e virar um caramelo. Não coloquei nadinha d'água (não precisa). Batí no liquidificador 4 ovos (pequenos) 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite desnatado e mais nada. Batí bem, deixei descansar por 3 minutos antes de colocar na forma caramelada.
Esquecí, a forma tem que ter um furo no meio.
Levei ao forno em banho-maria por quase uma hora no fogo baixo e mais 15 minutos no fogo alto. Isso vai depender do forno. Cada um sabe o forno que tem né não?Depois de bem dourado por cima, desliguei o forno e deixei esfriar totalmente. Soltei as bordas e o centro com uma colher e desenformei num prato com as beiradas altas (a calda escorre se o prato for raso!). Decorei com ameixas em calda.

 Pronto para entrar no forno.


Saindo do forno. Tive que soltar as bordas crocantes senão não desenforma legal.

 





 

3 comentários:

  1. Oi Fafha
    Que delícia de pudim, adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Célia!

    A minha sogra fazia um pudim enorme desse. Mas a receita
    e o segredo dela eu não tenho mais, que pena!

    bjk ))))))))))

    ResponderExcluir
  3. Final results will in all probability be shown if employed 30 minutes
    each and every day.

    Feel free to visit my webpage ... Www.Prnewswire.com

    ResponderExcluir