Nasceu das sobras de uma bacalhau desfiado. Aproveitei a água em foi escaldado o bacalhau para fazer esse risoto. Vai também um tantinho de jerimum amassadinho para dar um colorido e também sálvia batidinha que fez toda a diferença nesse prato.
300grs de bacalhau desfiado - 2 xícaras de arroz arbório - 1/2cebola picadíssima - 3 dentes de alho laminados finamente - 100grs de jerimum cozido- 150grs de queijo Prima Donna ralado - 2 colheres de sopa de manteiga - 1 1/2l da água do bacalhau escaldado.
Comecei picando a sálvia e juntando 1/2xícara de azeite. Reservei para que o azeite ficasse aromatizado pela sálvia. Coloquei a água do bacalhau para ferver, juntei 1 colher de chá do tempero 7 pimentas , 1 colher de sopa de caldo de frango knorr líquido e mais algumas lasquinhas de bacalhau. Abaixei o fogo e fui lá refogar o arroz . Esquentei uma panela de fundo grosso e coloquei 3 colheres de sopa de azeite. Coloquei a cebola e em seguida o alho laminado. Juntei o arroz, o bacalhau desfiado e coloquei de uma só vez toda aquela água que havia reservado em fogo baixo. Mexí e abaixei o fogo. Fiquei mexendo de vez em quando. Quando adquiriu cremosidade, juntei 250ml de creme de leite fresco,o jerimum amassadinho, mexí mais um pouco e juntei o queijo Prima Donna de uma vez. Juntei as 2 colheres de sopa de manteiga e coloquei nos pratos. Primeiro colheradas do azeite com sálvia ao redor do prato e em seguida no centro , o risoto.
A trilha sonora aquí na praia é aquela música do Michel Teló
"nossa
nossa
assim vc me mata
ai se eu te pego
se eu te pego
ai ai
delícia
delícia
assim vc me mata
ai se eu te pego
se eu te pego
ai ai se eu te pego"...........
Fafah, a música tem tudo a ver com o prato que vc fez! Adorei! Ai, se eu pego esse prato de risoto de bacalhau!
ResponderExcluirPromessa é dívida! Vou ficar esperando seu contato pra gente se conhecer pessoalmente e comer um sirigado ótimo!!
Um beijão!
Gabi
Tô com água na boca desse sirigado aí menina!
ResponderExcluirAgora esse risoto é tudo de bom! A sálvia faz a diferença!
bjú