A gente procura um centro de mesa bonito pra colocar numa mesa redonda e não encontra NUNCA!
Fico espiando em toda loja de artigos de cama e mesa e não encontro! Retangular e quadrada às vezes encontro, mas a danada da redonda nem tchuns! Então vamos fazê-la né Fafah!
Tecido adamascado numa loja de decoração foi o que encontrei para as minhas idéias malucas.
Duplo ! (tá doida Fafah?) É que imaginei algo bem pesado pois o vento bate forte na mesa da sala lá de cima do apt. Dobrei o tecido em cone duplo, medí o diâmetro da mesa , me benzí e cortei!
Sem o acabamento já ficou bonito na mesa. Comprei uma *renda gripier (alguém sabe aí o que é?)
*alinhavei e passei na máquina. Diga-se de passagem que nunca fiz curso algum de costura, divirto-me apenas com uma máquina, fazendo coisinhas aquí e alí! Batí no ferro depois de pronta e fui toda toda, colocá-la em seu lugar de destaque : na mesa redonda!
*alinhavar - pontos largos antes da costura definitiva
Fui eu que fiz (2)
Gente, tomei gosto e já aproveitei para fazer uma toalha maior para os dias de festas chics ! (eita!)
O tecido dessa vez, não poderia ser muito pesado e então fiz de um linho rústico fininho mesmo. Ficou assim, meio esvoaçante e ela balança em ondas conforme o vento. A renda agora foi fininha.
Fui eu que fiz (3)
Numa loja aquí em Recife, precisamente na Mascarenha de Morais, um arranjo "tipo"
esse aí custa em torno de R$380,00 ! Carissímo! E lá dentro mesmo na loja fui procurando os "ingredientes"
do tal arranjo . Então comprei tudo lá mesmo:
1 pote redondo de vidro achatado
1 saco de argila p/enfiar as hastes das plantas
2 sacos de pedaços de madeira rústica
3 hastes de suatentação
3 jogos de folhas de orquidéas tamanho médio
3 hastes de orquidéa (daquelas de melhor qualidade, aveludadas )
Tudo feito com a maior paciência evitando erros. Lavei primeiro o pote de vidro e sequei com uma toalhinha felpuda. Coloquei delicadamente a argila dentro e enfiei as hastes de sustenção das orquidéas. Não cortei logo não, aliás, nem cortei, dobrei apenas para dar o formato das hastes de uma orquidéa natural.
Enfiei agora as orquidéas e prendí a sua haste na haste de sustentação com um prendendor daqueles de arame que vem nos sacos de pão de forma. Abrí antes as folhas das orquidéas, limpei cada folha com um pano úmido e espetei lá na argila. Agora foi só colocar delicadamente cada pedacinho de madeira, aos poucos para não destruir o arranjo. Só isso!
E o melhor, foi que não gastei nem a metade do valor do arranjo pronto da loja.
Eu adoro orquidéas e resolví usá-las agora na versão "artificial". Existem algumas tão perfeitas que vc nem diz que é artificial. Já conseguí até 3 floradas em minhas orquidéas naturais. Cortava as hastes e colocava debaixo dos jarros das minhas plantas da varanda. Esquecia delas até que via saindo os botões e morria de alegria! Daí parei de gastar tanto com elas (são caras!) Fico triste quando as vejo pra vender nos supermercados mortinhas da silva. Eles não abaixam os preços de jeito nenhum! Preferem vê-las mortas do que abaixar o preço! Uma pena!
Quando a minha filha foi morar em seu apartamento, dei de presente a ela um pé de orquidéa lilás, linda!
Fui ao apartamento dela e deixei lá em cima da mesa um vaso com um arranjo de orquidéas. Daí um dia, ela viaja e me liga.- mãe, por favor, vai lá no meu apartamento e coloca água na minha orquidéa! Não deixa ela morrer não viu! Meu Deus! eu havia esquecido de dizer a ela que as orquidéas eram artificiais e ela ,dia sim dia não, colocava meio copinho d'água na danada!