Se a gente separar os ingredientes da receita , deixar tudo alí à mão bem fácil, começar pelo recheio e tudo mais, dá até para se divertir fazendo essas trouxinhas. Mesmo sendo a primeira vez que preparei essa receita, tudo para mim foi uma diversão. Me perguntava, será que vai dar certo? Mas quando "metí a mão na massa", me surpreendí com sua elasticidade . Opa! Vai ser fácil! E foi muito fácil mesmo.
Recheio : 4 maçãs picadas - 1/2 xícara d'água - 1/2 xícara de açúcar - suco de 1 limão. Levar ao fogo baixo até que fique com a calda grossa. Desligar o fogo e colocar 1 colher de sopa de canela em pó. Triturei 12 castanhas do Pará e juntei às maçãs.
recheio já com as castanhas trituradas...
Massa: 3 xícaras de farinha de trigo c/fermento - 1 xícara de maizena ´- 2 colheres de sopa de açucar -
pitada de sal - 1 ovo inteiro - 3 colheres de sopa de queijo ralado - 2 colheres de sopa de margarina 3/4 de xícara de leite morno.
Misturei tudo e dividí a massa em 2 porções. Abrí com o rolo no formato de um retângulo e cortei em 8 porções. Coloquei o recheio, peguei as pontas da massa, tendo o cuidado para não escapar o recheio, apertei o "pescoço" dela para formar a trouxinha.
Pincelei com 2 gemas e levei ao forno em temperatura média por 20 minutos.
entrando no forno...
e saindo dele...
mostrando por dentro...
Salpiquei açúcar de confeiteiro por cima assim que sairam do forno. Melhor comê-la ainda quente viu!