Base de beijú de tapioca. A idéia surgiu (idéia de minha filha Ana Cristina) exatamente pela compra do beijú fresquinho lá na feira de Tamandaré. Fui comendo logo pelo caminho já que estavam ainda quentinhos (uma delícia), e foram feitos na barraca da tapioca. Isso foi nesse sábado e no domingo a minha ajudante para assuntos de praia, Ninha, preparou a tal carne de caranguejo. Não sabia prepará-la e tampouco posso aspirar o cheiro quando fervendo pela minha alergia à crustáceo. Fiquei de longe espiando e ví que ela picou cebola, alho, pimentão, cheiro verde e fez um refogado no azeite. Colocou também colorau para ficar coradinho. A carne já estava lá esperando e antes ela "catou" (retirou) os restos duros das casquinhas que estavam misturadas à carne (essa carne é vendida lá na peixaria de Tamandaré e já vem congelada). Depois de bem refogado, entrou o leite de côco. Mistura pra lá, mistura pra cá e depois de 5 minutinhos ficou pronto.
Pra acompanhar a carne, uma farofa de cebola, molho de pimenta e uma cervejinha estupidamente gelada.( rsrsrsrsrs, fiquei olhando ó que chato!)
ainda no fogo, cozinhando...
na cumbuca, depois de pronta...
Pra quem gosta de "porção maior", na cumbuquinha com farofa e molho
de pimenta.
Fafah, amo muito caranguejo e por pouco não mordo o monitor! Hahahaha!
ResponderExcluirÂngelo tá aqui se remexendo todo na barriga, doido pra provar do caranguejo!
Falando em Tamandaré, outro dia DESEJEI a Pizza Portuguesa da Pizzaria do Almirante! Na minha modesta opinião, a melhor pizza que já comi na vida! Huuuummm!!
Um cheiro enorme!!
Gabi
Oi Gabi!
ResponderExcluirEntão o nome dele é Ângelo? Que lindo nome!
Olha, essa pizza chega via motoboy todo sábado lá em casa.
Realamente é uma delícia!
bjs
Pois quando comer da pizza, pirncipamente a Portuguesa, lembre-se de mim!
ResponderExcluirUm beijão!!
Gabi