Já peguei a prática do risoto e sempre ele vai estar presente na minha mesa em dias assim de comemorações.
Pode até parecer na foto que ele não está assim tão cremoso. Esquecí de fotografá-lo (rsrsrsrs) tamanha a minha ansiedade de servir a todo mundo ele bem cremosinho na hora que sai do fogo. Tento escapar desse
stress e já até falei disso antes aquí no blog. Mas fotografar e servir a turminha com fome, não tem comparação né não! Então, ele foi fotografado nem tão cremosinho assim e estava frio nessa hora do clic.
Depois de uma busca incansável pelo danado do alho poró (figurinha difícil ele!) nem adianta correr de mim viu, acabei te achando lá na Casa dos Frios.
2 xícaras de arroz arborio - 1/2 cebola em cubos - 2 dentes de alho tb em cubos - 2 bastões de alho poró
1/2 copo de vinho branco seco - azeite- manteiga - queijo parmesão ralado - salsinha - 1 xícara de creme de leite fresco - 750 ml de caldo de frango fervendo.
Panelinha fervendo com o caldo de frango, aquecí a panela de fundo grosso (aquela famosa!) e coloquei 2 colheres de sopa de azeite. Dourei a cebola e o alho. Coloquei o alho poró, mexí pra lá e pra cá, coloquei o arroz , o vinho, deixei evaporar e coloquei 6 conchas do caldo de frango fervendo. Abaixei o fogo e continuei mexendo para soltar todo o amido do arroz. Coloquei mais 6 conchas de caldo do frango, mexí e desliguei a panela.Tampei parcialmente a panela deixando para finalizá-lo depois.
Finalizado após a colocação de mais 6 conchas de caldo de frango, o creme de leite e o queijo
parmesão ralado na hora (1/2 xícara) , o creme de leite e a manteiga. Slapiquei salsinha para dar mais um colorido . No prato reguei um tantinho de azeite trufado (delícia!)
0 comentários:
Postar um comentário